segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Análise: Spider-Man The Movie (PS2)





A cultura de massa ou indústria cultural é famosa por realizar a exaustão a divulgação de determinado material, normalmente para a obtenção de lucros, sem se preocupar com a qualidade artística, intelectual ou o valor de entretenimento. Infelizmente isso acontece também no mundo dos games, como é o caso do game que irei analisar agora: Spider -Man The Movie.

O jogo como era de se esperar é baseado no primeiro filme do Aranha e conta a historia de como Peter Parker se transformou no Homem-aranha e sua luta para salvar a ilha de Manhattan contra o incrível e sensacional Duende Verde.

Discorrendo do game em si, temos um jogo com uma jogabilidade estranha e mal executada. Era de se esperar que o game fosse melhor do que os jogos anteriores do Aranha para PS1, mas isso não acontece, enquanto no PS1 tínhamos um jogo simples divertido e intuitivo, no PS2 ele se tornou chato e muito mau feito.A câmera atrapalha muito, se posicionando em lugares inapropriados e dificultando a visualização do cenário e dos eventuais inimigos.

Spider-Man para PS1.

 Falando em inimigos, o jogo te da à possibilidade de mirar apenas um deles em batalha, porem isso não ajuda em nada, mesmo olhando só para um inimigo, quando você aperta o botão de soco ou chute o Aranha irá atacar qualquer um que estiver a sua frente, ai eu me pergunto: então para que colocar no game a possibilidade de mirar, se o seu personagem irá atacar para onde estiver virado o nariz?


Outro ponto estranho é a questão de, em cenários abertos, o Aranha atirar sua teia literalmente no céu! Temos prédios ao redor, mas ele simplesmente joga a teia no nada! Algo extremamente tosco e sem lógica num hardware como o do PS2.

 

Graficamente falando, temos um jogo bonito para a época em que foi lançado (2002) com personagens quadradões, mas bem modelados e cenários construídos de maneira simples e funcional.  As cenas em CG são péssimas e lembram muito as tão ruins quanto cenas em CG dos games do Aranha para PS1.

Finalizando Spider-Man The movie para PS2 é um jogo fraco, feito apenas para ganhar um pouco mais de dinheiro em cima dos fãs do Aranha. O game também tem versões para o Game cube e Xbox  que não joguei, mas que indicam que são tão ruins quanto essa. O único ponto positivo é a chance de controlar o famoso Homem-Aranha, mesmo num game tão mal executado.

Nota: 30/100

Segue um video: