terça-feira, 15 de novembro de 2016

Série Deep Fear- Sega Saturn



"No futuro, uma base de pesquisa subaquática sofre um acidente, quando um submarino choca contra a zona de docagem da base. O antigo fuzileiro naval John Mayor, empregado na base como membro de um grupo de resgate em caso de emergência, é chamado ao local. Quando lá chega, é atacado por um grupo de mutantes, mas consegue fugir de volta para a base. No entanto, os mutantes conseguem lá chegar, começando a atacar a tripulação. John Mayor tem de lutar pela vida, enquanto tenta descobrir um meio de fugir da base. Durante a aventura, descobre que os mutantes são, na realidade, pessoas que foram expostas a um meteorito trazido inadvertidamente do espaço junto com uma cápsula espacial de regresso à Terra."


Salve galera!

Estou trazendo hoje o gameplay completo do game Deep Fear do Saturno.Pra quem não conhece trata-se de um survival horror lançado em 1998 pela Sega (estúdio AM7) em parceria com a System Sacom. Infelizmente, como muitos games do Saturnão, saiu apenas no Japão e, milagrosamente, em versão europeia.

Aos moldes de Resident Evil, Deep conta com a famosa "jogabilidade tanque", que se adapta muito bem a esse tipo de jogo, criando uma grande tensão com ângulos de câmera fixos e gráficos pré-renderizados.

Falando em gráficos, Deep Fear se assemelha muito a sua fonte de inspiração, chegando muito perto do resultado obtido pela Capcom no Saturno. Os personagens são bem animados e com muitas texturas. Hoje não é bonito de se ver, mas na época e para o padrão 32 bits, foi um trabalho muito bem feito, ainda mais com as inúmeras cenas em CG! 

A parte sonora é soberba! Feita por Kenji Kawai, sem exageros e com maestria. Na maior parte do tempo não temos músicas, só a tensão do som ambiente, mas quando a trilha aparece é com qualidade e inteligência. 

Outro destaque fica com as bizarras criaturas! Só uma imagem como aperitivo: 



Não vou falar do enredo, o gameplay está ai para acompanharem e curtirem os mistérios de Deep Fear! 

Espero que gostem...

OBS: Não tenho mais o meu Saturno, então usei o emulador SSF versão 011 alpha R5. Infelizmente a compatibilidade não é total e o game apresenta pequenos bugs de som!
















Um comentário: