terça-feira, 15 de novembro de 2016

Série Deep Fear- Sega Saturn



"No futuro, uma base de pesquisa subaquática sofre um acidente, quando um submarino choca contra a zona de docagem da base. O antigo fuzileiro naval John Mayor, empregado na base como membro de um grupo de resgate em caso de emergência, é chamado ao local. Quando lá chega, é atacado por um grupo de mutantes, mas consegue fugir de volta para a base. No entanto, os mutantes conseguem lá chegar, começando a atacar a tripulação. John Mayor tem de lutar pela vida, enquanto tenta descobrir um meio de fugir da base. Durante a aventura, descobre que os mutantes são, na realidade, pessoas que foram expostas a um meteorito trazido inadvertidamente do espaço junto com uma cápsula espacial de regresso à Terra."


Salve galera!

Estou trazendo hoje o gameplay completo do game Deep Fear do Saturno.Pra quem não conhece trata-se de um survival horror lançado em 1998 pela Sega (estúdio AM7) em parceria com a System Sacom. Infelizmente, como muitos games do Saturnão, saiu apenas no Japão e, milagrosamente, em versão europeia.

Aos moldes de Resident Evil, Deep conta com a famosa "jogabilidade tanque", que se adapta muito bem a esse tipo de jogo, criando uma grande tensão com ângulos de câmera fixos e gráficos pré-renderizados.

Falando em gráficos, Deep Fear se assemelha muito a sua fonte de inspiração, chegando muito perto do resultado obtido pela Capcom no Saturno. Os personagens são bem animados e com muitas texturas. Hoje não é bonito de se ver, mas na época e para o padrão 32 bits, foi um trabalho muito bem feito, ainda mais com as inúmeras cenas em CG! 

A parte sonora é soberba! Feita por Kenji Kawai, sem exageros e com maestria. Na maior parte do tempo não temos músicas, só a tensão do som ambiente, mas quando a trilha aparece é com qualidade e inteligência. 

Outro destaque fica com as bizarras criaturas! Só uma imagem como aperitivo: 



Não vou falar do enredo, o gameplay está ai para acompanharem e curtirem os mistérios de Deep Fear! 

Espero que gostem...

OBS: Não tenho mais o meu Saturno, então usei o emulador SSF versão 011 alpha R5. Infelizmente a compatibilidade não é total e o game apresenta pequenos bugs de som!
















sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Série Yu-Gi-Oh Forbidden Memories


Salve Galera!

A segunda série que faço agora é de Yu-Gi-Oh Forbidden Memories. O game foi lançado em 1999 no Japão pela Konami, porém com medo de não fazer sucesso no ocidente por tratar-se de um jogo voltado para os fãs de animes e card games, Yu-Gi-Oh Forbidden Memories só chegou em versão ocidental em 2002.

O game baseia-se pouquíssimo no anime de mesmo nome ou no card game. As regras do jogo do PS1 são apenas dele. O que é possivel fazer no jogo, não é no card game, nem tão pouco no anime.

Esse jogo marcou a infância de muita gente, fãs de anime ou crianças que assistiam a saudosa Tv Globinho.

Minhas gameplays de Forbidden Memories são de uma rom hack, com maior dificuldade e novos decks para os adversários. O jogo original já se destacava pela dificuldade, nesse ai estou me descabelando para terminar.

A série ainda não está completa, irei postando os novos gameplays (caso consiga terminar, porque está complicado) assim que eu gravar ou progredir o minimo no jogo.

Espero que gostem...






Série Dragon Ball Z - Legends - Sega Saturn



Salve galera!

Estou com uma nova proposta para a página, de divulgação vídeos de jogos retros feitas em série no meu canal do Youtube. O canal foca em jogatinas gravadas de forma direta sem edição. Terá também videos de longplays, mas esses não serão divulgados. No blog falarei apenas das series que vão ser jogadas até o fim. 

Começo hoje divulgando a de Dragonball Z: Legends. O game é segundo jogo de Dragon ball lançado para 32 bits. Ele é diferente dos outros Dragon balls lançados até em então, que era basicamente jogos de luta no molde 1 contra 1, neste game as lutas acontecem em até 3x3.

Para a série poderia escolar entre duas versões: PS1 ou Saturno. Escolhi a do Saturno pela jogabilidade. Apesar do jogo ser praticamente o mesmo existem pequenas diferenças:
1. Alguns especiais têm diferenças entre as versões.
2. Os modelos 2D são um pouco melhores no Saturno, e os efeitos poligonais são bem superiores no PS1.
3. O cenários são um pouco mais destrutíveis no Saturno.
4. E por fim e mais importante, a jogabillidade é bem superior no Saturno. Os combos e chains conectam com maior facilidade.
Bom no momento é isso... Espero que gostem.
Vou postar também a séria de Yu-Gi-Oh Forbidden Memories e Deep Fear.